É CERTO QUE ELE VEM

João 11:3-15

Aquela casa em que viviam os três irmãos, Marta, Maria e Lázaro, já tinha recebido a visita de Jesus e de fato a relação entre eles não era meramente social; diz o verso 5 que Jesus os amava e aquele momento ainda que duro e difícil de se passar não poderia anular jamais este amor. Que glorioso é viver esta experiência! Um dia também Jesus entrou na nossa casa (coração) e nada mais pode anular esta experiência e este amor. A grande questão é que agora um membro daquela família estava enfermo e aí as irmãs tomaram logo a providência de mandar um recado a Jesus para que novamente estivesse com eles, certamente Ele poderia operar uma cura e fato é que uma grande expectativa por certo se criou a partir daquele instante. O jeito agora era aguardar e foi o que fizeram, mas os dias passavam e Jesus não chegava. A enfermidade de Lázaro se agravava, a aflição das irmãs só aumentava e a expectativa agora tornava-se em desilusão, em decepção e que pensamentos não povoaram a mente daquela família? “Ele disse que viria e não veio”, “Ele não vem mais”, “Ainda que viesse, agora é tarde: Lázaro está morto”. Isto acontece conosco muitas vezes, temos experiências com o Senhor,  somos amados e O amamos, mas a demora da resposta, a solução que não chega, tudo isto somado à nossa limitação humana, à nossa ansiedade, gera, lamentavelmente, a mesma conclusão: “Ele não vem”. É aí que mora o perigo, pois esta é a grande mensagem desta última hora: “Jesus vem” e absolutamente nada de bom ou de ruim desta vida pode anular esta esperança no meu e no seu coração. Finalmente chegou o dia e Jesus foi até a casa dos irmãos e o que era uma situação de enfermidade converteu-se em morte e esta é mais difícil de tratar. Difícil para nós. Para nós, aliás, impossível. Para Jesus, o Filho do Deus Vivo, curar ou ressuscitar tanto faz. E foi isto que Ele fez, Jesus ressuscitou a Lázaro e a alegria voltou àquela casa, uma alegria imensuravelmente maior. Talvez a situação que você está vivendo está pesada, você já está sofrendo há um tempo, já orou e não viu nenhuma mudança e, pior ainda, você já não crê, já não ama mais a vinda de Jesus, mas uma coisa é certa: ELE VEM. Pode ser que Ele venha hoje e retire o problema que aflige a sua vida; pode ser que Ele volte hoje e retire você desta vida de problemas e o leve para a Eternidade juntamente com a Igreja Fiel. Quando será não sabemos, mas brevemente Ele voltará e a alegria superabundará toda a lágrima.                           Maranata. Ora vem, Senhor Jesus! 

É CERTO QUE ELE VEM

4 comentários sobre “É CERTO QUE ELE VEM

  1. JosuEmerick disse:

    Querido irmão,
    Seu texto trouxe à minha lembrança o ensino do Salvador quanto ao servo. O bom servo tem ali suas características apresentadas e nós as conhecemos bem. Mas chamo a atenção para o que Ele disse do mau servo: Ele pensa: Meu Senhor tarde virá. E começou a comer e a beber com os temulentos e a espancar os seus conservos.
    Que o Senhor nos guarde de perder a esperança na Sua Palavra, que é fiel. Ele vem. Maranata, Ele vem!!! Quando vier, os mortos ressuscitarão, toda lágrima será enxugada e a alegria nunca mais sairá de nossa casa (coração)!
    Que o Espírito do Senhor continue inspirando sua escrita.
    Abraço grande. ApdSenhor.

    Curtir

  2. Brilhante lembrança a respeito do ensino de Jesus quanto ao servo!
    Obrigado pela visita e pelas orações, meu amado!
    Que retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa (Hebreus 10:23)!

    Curtir

  3. Como diz a Palavra: “Como escaparemos nós se não atentarmos para esta tão Grande Salvação” Hb. 2:3. Que possamos nos atentar mais para as promessas, para as profecias, para a Palavra Viva que não falha: Maranata! O Rei Vem!

    Curtir

Deixe um comentário