CUIDADO COM O QUE VOCÊ “ALIMENTA”!

Jeremias 40

Diz o texto bíblico que o rei de Babilônia havia constituído a Gedalias governador da terra de Judá a fim de cuidar daqueles que não foram levados para o cativeiro. Muitos judeus então que estavam espalhados voltaram para a terra e ali colheram vinho e frutos do verão com muita abundância. Neste momento então se levanta Ismael, um enviado do rei de Amom, com o intento de anular aquele projeto, investindo contra a vida do governador Gedalias. Antes porém, Gedalias fora informado, tendo tempo suficiente de se prevenir, mas optou por desconsiderar o importante aviso que recebera de Joanã. Ismael então como havia proposto vai até Gedalias o qual cordialmente o recebe e ali comem pão juntos. Agora, já alimentado, Ismael e os que com ele vieram promovem uma matança começando por Gedalias. 

Em meio ao “cativeiro deste mundo” vemos muitos sendo levados, tornando-se escravos de tantas coisas, mas não podemos negar o quanto Deus nos tem abençoado. Não podemos, portanto, nos descuidar; temos podido contar a cada dia com o Espírito Santo que nos dá todos os avisos (a estes chamamos revelações) para a nossa salvação. Podemos valorizá-los ou desprezá-los como fez Gedalias naquele dia. Chega então aquilo que representa perigo para a nossa comunhão, para a nossa vida espiritual e o que fazemos? Trazemos pra dentro da nossa casa (tipo do nosso coração) e começamos a alimentar. Às vezes mágoas ou outros sentimentos perversos; às vezes até o próprio pecado e isto vai crescendo, vai se fortalecendo e nos mata. Sim. Aniquila o projeto de salvação na nossa vida. Ficam aqui algumas perguntas para nossa reflexão: O que você tem alimentado? Quais os sentimentos você tem cultivado? Com o que/quem você tem se relacionado? Qual valor você tem dado às revelações? A salvação ainda continua sendo seu bem maior ou você já tem outras prioridades?

CUIDADO COM O QUE VOCÊ “ALIMENTA”!

2 comentários sobre “CUIDADO COM O QUE VOCÊ “ALIMENTA”!

  1. JosuEmerick disse:

    A leitura do texto em si já gera uma grande indignação em nós, a atitude tão traiçoeira de Ismael. Agora, sob a luz do Espírito, ver que é um aviso solene para cada um de nós é ainda mais preocupante. Belo texto, amigo. Que o Senhor continue iluminando os olhos do seu entendimento.

    Curtir

  2. “O prudente vê o mal e se esconde; mas os insensatos passam adiante e sofrem a pena (Pv. 27:12).”
    Às vezes, uma atitude insensata pode custar a vida; que o Senhor faça de nós servos prudentes a cada dia!
    Obrigado pelo comentário e incentivo! Um abraço forte!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s