DEUS TE AMA JÁ DESDE A MADRUGADA

“Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.” (Provérbios 8:17)

Que delícia ainda de madrugada ouvir uma declaração de amor dessa: “Eu amo os que me amam”!; quanto mais vinda de ninguém mais (nem existe) e ninguém menos que o próprio Deus!

“Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro” (1 João 4:19) e isto faz todo o sentido, mas qual a razão d’Ele me amar e te amar? O que Ele ganha com isso? Nada, é claro. Mas aí há um ensino glorioso: o amor de Deus não é barganha, não é um jogo de interesses, não é um encontro de conveniências, não é receber, é dar.

Esse amor, portanto, é que nós conduz a buscá-Lo, ainda que algo ou alguém queira nos convencer de que não é hora, de que ainda é cedo, de que podemos postergar essa busca, mas de fato descansamos mesmo é quando estamos na Sua presença.

Nosso coração pulsa por estar junto d’Ele. E esse verso da Palavra de Deus, além de afirmar que Deus nos ama, ainda nos apresenta outra afirmativa extraordinária: “me acharão”. Não é possibilidade, é certeza; vai achar, isto é certo, não há riscos. Seus amados sempre O acham.

Nunca se esconde, nunca se cansa de nós. Sempre disponível, jamais com má vontade ou com outras prioridades. Por que não amá-lo? Por que não buscá-Lo o quanto antes, agora mesmo?

DEUS TE AMA JÁ DESDE A MADRUGADA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s